terça-feira, 1 de abril de 2008

Nosso novo projeto...




Olá pessoal!

Estou de volta para falar pra vocês sobre o meu novo projeto. Vou começar a falar sobre ele bem devagar, pelas beiradas, como um bom mineiro... Rsss!!! É que quando falei o tema do meu próximo filme, o pessoal daqui quase caiu duro pra trás e foi aí que eu fiquei com mais vontade ainda de fazê-lo. O diálogo foi mais ou menos assim:

- Cara, estou com uma idéia muito boa pra fazer um filme...
-E qual é?
- Segunda Guerra Mundial!
- Xiii... mais um documentário sobre os pracinhas... Não tem nada de novo ai.
- Mas quem disse que vai ser um documentário!?
-Ahn!?!?!?!?!?!?! Tá maluco!?!?!?!?!?!?

Estou sim. Vou fazer uma ficção. Quero contar os dramas vividos nas trincheiras pelos brasileiros. Esse povo simples que saiu para uma terra estrangeira para lutar a favor de uma democracia que não tinham em seu próprio país. Depois de ver dezenas de DVD's sobre o tema (entre documentários e ficções), pilhas de fotos e documentos e entrevistar alguns pracinhas, reuni uma boa gama de histórias que aconteceram no front e que ninguém faz idéia. Da bravura ao "jeitinho" tupiniquim pra solucionar as coisas. Das dificuldades de enfrentar, além do inimigo anunciado, as intempéries de uma terra completamente estranha.

Para resumir, o filme que tem o título provisório de "TERRA ESTRANGEIRA" não vai falar de tiros e explosões (claro, elas vão acontecer...) mas sim de pessoas comuns, como eu e você que de repente se transformaram em heróis. Seja para o povo brasileiro, italiano ou para eles mesmos.

E a para realizá-lo, quero contar com a ajuda de vocês. Toda terça e quinta vou colocar aqui no blog um trecho do roteiro para colocar em discussão. Espero terminá-lo em no máximo 3 meses, para então colocar a produção (é com vocês hein... Helga, Carol e Kennedy!!!) pra trabalhar!

Na próxima quinta vou colocar mais informações, mas pra que ninguém fique de mãos abanando, vou colocar a frase que serviu de storyline:

"Em 1944, o Brasil enviou para a Europa 25.334 homens para lutar na segunda guerra mundial. A maior parte voltou pra casa. 457 soldados foram mortos em combate. Esta é a história de um soldado que não voltou."

Mandem seus comentários... Conto com vocês!!! Até a próxima!

Guto Aeraphe

2 comentários:

  1. Hiiii 2º Guerra! Será?
    kkkkkkkkkkkkk

    Já que a convocação da equipe de produção foi formalizada precisamos nos reunir. Afinal preciso conhecer os companheiros de patente, pois a Helga não me lembro bem!

    Por fim, Trabalhar Galera!
    Produzir!!
    Produzir!!
    Produzir!!
    Produzir!!
    Produzir!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa muito legal essa idéia fazer um filme que mostre os nossos heróis. O mais legal q a gente não precisa ficar focado em muitos efeitos, deixar mensagens e idéias de que a guerra ocorre durante os diálogos dos personagens tudo a sua volta pode ser uma forma muito legal de evitar efeitos demorados e complicados. Gostaria de entrar nessas idéias abraços

    ResponderExcluir