quarta-feira, 15 de abril de 2009

Portais ampliam espaço para distribuição de vídeo, e focam em conteúdos premium

Os grandes portais da Internet brasileira se tornaram, definitivamente, canais para distribuição de conteúdos de vídeo. Os debates realizados durante o Congresso TV 2.0, realizado nesta terça, 14, em São Paulo, mostram que o uso de conteúdos audiovisuais é parte irreversível da estratégia dos principais players do mercado. Mas ao contrário do que se discutia há um ano, o grande impulsionador desse movimento não são mais os conteúdos gerados por usuário, no modelo YouTube. A tendência, agora, é a ampliação da distribuição dos chamados conteúdos premium, ou profissionais, por meio desses portais. Segundo Pedro Rolla, diretor de mídia do Terra para a América Latina, apesar dos ruídos que esse movimento tem gerado, é uma oportunidade importante para portais, produtores de conteúdos, redes de banda larga e todos os players do mercado audiovisual. "O Terra tem hoje oito milhões de usuários dos serviços Terra TV e 60 milhões de vídeos assistidos ao mês", explica. O Terra tem adotado a estratégia de investir na compra de direitos para grandes eventos esportivos, como Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, e firmado parcerias com estúdios produtores de conteúdos, como a Disney, para a distribuição de séries de TV.

Fonte: Redação da revista Tela Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário