quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Encenrrando as entrevistas do Documentário

Estamos encerrando as gravações das entrevistas para o documentário sobre a vida e obra de Frei Bernardino. Como diria nossa produtora Larissa. "Essa semana foi tensa..." Mas tudo correu bem!  Conversamos com o Advogado Chico Lima, que teve grande atuação na época do CODAR ( Conselho Divinopolitano de Assistência Rural). 





Depois com o Pancho, uma pessoa incrível, filho da inesquecível Dona Veneza, considerada por muitoas a primeira a realizar trabalhos de Assistência Social em Divinópolis. Além deles ainda conversamos com a Professora Batistina e o Professor Zé heleno que falaram sobre a atuação do Frei na Fundação da Primeira Universidade no Centro-Oeste de Minas que teve participação fundamental do Frei.








E por fim, conversamos longamente com o próprio Frei Bernardino... Ele falou da sua vida na Holanda, a experiência da II Guerra e de como o conflito influenciou na sua formação para os estudos da Teologia Moral. Além de falar sobre a sua chegada ao Brasil, a difícil adaptação no convento em Belo Horizonte, sua passagem por salinas até chegar em Divinópolis...



Agora vamos começar as gravações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário