OFICINAS

O portal Webseriados, mantido pela Cinemarketing Filmes, oferece um programa completo com oficinas intensivas voltadas para as novas mídias. São oficinas práticas e teóricas que oferecem a oportunidade para os alunos ampliar seus conhecimentos e experiência prática em audiovisual. Com carga horária condensada, as oficinas intensivas oferecem currículos diversificados que vão da concepção, passando pelo roteiro até a direção. Veja abaixo a relação dos cursos:

Oficina de Webséries


Desde a chegada da televisão no Brasil, a sociedade foi acostumada a acompanhar a programação de forma passiva e totalmente linear. A banda larga possibilitou a alteração deste panorama, com substancial aumento no consumo e produção audiovisual pelos chamados “prossumidores”. As produções colaborativas são muito importantes neste contexto e a websérie, formato narrativo que busca seu espaço neste novo cenário, tem aumentado sua participação no mercado, alcançando marcas expressivas e constituindo-se como referência quando trabalhamos com produtos seriados transmidiáticos. Com esta oficina buscamos discutir a produção de conteúdos realizados por “prossumidores”, a migração de produtos entre a internet e TV analógica e digital, suas ferramentas, possibilidades de interatividade e formatos narrativos aplicados entre uma plataforma e outra.

Oficina de Roteiros para Novas Mídias


O objetivo é ensinar os elementos fundamentais da arte e da técnica da escrita de roteiro aplicada às novas mídias conectadas pela internet. O curso apresenta uma introdução às diferentes ferramentas e elementos que constituem a dramaturgia e a narrativa, que darão aos alunos a qualificação para desenvolver seus próprios roteiros e estruturar suas histórias dentro do conceito de narrativa transmídia.

Oficina de Direção de Atores


Nesta oficina mista para atores e diretores, essencialmente prática, o aluno estuda e experimenta os métodos específicos da interpretação para o audiovisual O programa aborda as diferenças entre o ator no cinema e no teatro, o olhar do diretor, a relação com o qaudro, a preparação dos atorese diretores para a rodagem, interpretação de roteiro e análise de filmes no ritmo, dinâmica, intenções, obstáculos, estratégias etc.

Entre em contato aqui para contratar as oficinas