terça-feira, 21 de setembro de 2010

As gravações continuam

As gravações para o documentário sobre a vida de Frei Bernardino Leers estão a todo vapor... Serão mais 3 semanas de gravação para podermos entregar todo o material até o final de novembro. Correria que vale a pena!!!


Pela manhã estivemos na casa do Professor José Dias Lara, ou Professor Lara, como é carinhosamente conhecido na cidade. Ele é uma das figuras mais importantes na região Centro-Oeste de Minas, sendo um dos fundadores da primeira Universidade da região na década de 60.

Ele falou sobre como o Frei Bernardino foi importante na formação de toda uma geração através de seus ensinamentos no campo da filosofia e da sociologia.


Já na parte da tarde, conversamos com o Senhor Mauro Corgozinho, farmaceutico aposentado que atuou junto com frei Bernardino na região Rural de Divinópolis através do CODAR, Conselho Divinopolitano de Assistência Rural. 

Ele nos contou como o Frei atuava em favor dos menos favorecidos promovendo principalmente a dignidade e o fortalecimento dos ideais de vida em comunidade.

Até amanhã! Pois as gravações continuam....

Nenhum comentário:

Postar um comentário