sábado, 12 de fevereiro de 2011

Direção de arte e figurino



Na tarde de ontem eu, a Larissa (Assistente de Direção), Ricca (Figurinista) e Renata Martins (Diretora de Arte) para discutirmos sobre o roteiro do filme. Foi uma longa e proveitosa conversa sobre cada cena do filme.






Na próxima segunda iremos todos visitar Marcos Renault, pesquisador e colecionador mineiro e  atual Vice-Presidente da Associação Nacional de Veteranos da FEB - Seção Belo Horizonte/MG, que disponibilizou seu arcevo para que o Ricca e A Renata possam trabalhar suas pesquisas para a confecção dos materiais queserão utilizados no filme.


No video abaixo podemos ver algumas fotos da exposição sobre a Segunda Guerra Mundial realizada em outubro de 2009, em Belo Horizonte, MG. Na exposição, Marcos Renault disponibilizou 30% de seu acervo para a exposição ao público.

Um comentário:

  1. Queria parabenizar vocês pela ideia, força de vontade e coragem de fazer algo que ninguém nunca fez sobre um assunto que no geral é conhecido e já está batido, mas pegar uma especificidade que quase ninguém conhece, que é o BR na guerra.
    Sempre sonhei em ver algo parecido com o que vocês estão fazendo, mas nunca imaginei que um dia isso fosse sair do papel.
    Além de tudo, ainda são novas portas que se abrem para o cinema brasileiro.
    Caprichem nisso. E parabéns novamente.

    ResponderExcluir