sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vídeos online alcançam 43 milhões de acessos no Brasil

A comScore, empresa especializada em pesquisas de audiência na web, divulgou nesta semana a análise Video Metrix , que traz dados sobre o mercado de vídeos online no mundo. O estudo mostra que o Brasil alcançou a marca inédita de 43 milhões de espectadores únicos em dezembro de 2012. O dado coloca o País como sétimo maior consumidor de vídeos online no mundo - sendo que o YouTube é o principal destino dos internautas brasileiros.

Os números de dezembro apontam o Google como maior propriedade de conteúdo de vídeos online, com aproximadamente 39 milhões de espectadores únicos no Brasil – grande parte deste número são buscas feitas no site que acabam em visualizações de vídeos no YouTube. Na segunda posição aparece o VEVO, com 17,6 milhões de espectadores. Já no terceiro lugar, com 400% de crescimento na visualização de vídeos em 2012, em relação ao ano anterior, aparece o Facebook - com 17,5 milhões de espectadores.

A Globo.com ficou com a quarta posição, com 14,8 milhões das visualizações. O ranking global de países que mais consomem vídeos na internet apontou a China em primeiro lugar, com mais de 1,2 bilhão de espectadores únicos em dezembro. A análise mostra que a penetração do vídeos online na população brasileira é de 82% - abaixo da média mundial, que soma 84%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário