domingo, 27 de outubro de 2013

Mais dois prêmios Internacionais

 

O diretor mineiro Guto Aeraphe ganhou nesta semana os prêmios de "Melhor Produção" e "Melhor Websérie" durante o Campiflegrei Webfest, na Itália. Neste ano Guto participou ainda de outros 5 festivais pelo mundo totalizando 8 prêmios recebidos ao longo do ano, dentre eles o de "Melhor Diretor".


As webséries são um novo formato de audiovisual que está ganhando força no mercado e a preferência dos telespectadores. A facilidade de ver episódios onde e quando quiser torna este formato mais agradável. "Sem dúvida é uma alternativa para quem já está cansado da dramaturgia atual da televisão brasileira. Nas webséries é comum ver temáticas como suspense, ficção científica e até mesmo terro, com qualidade técnica apurada com efeitos especiais que superam e muitos os feitos pelas telenovelas." comenta do diretor. 


Recentemente Guto lançou seu mais novo trabalho, a websérie "Nascido Morto" um suspense policial que já está convidado para participar de um dos mais importantes festivais do gênero: o Marseille Webfest, na França, em 2014. Nascido Morto tem roteiro de Alex Moletta e conta a história de Renato, um jovem marcado por uma inexplicável doença que o faz não sentir dor e que luta para vingar a morte da mãe e encontrar os seus próprios sentimentos. Esta e outras webséries do diretor estão disponíveis gratuitamente pelo canal www.webseriados.com. 


Para o próximo ano o diretor mineiro prepara um de seus trabalhos mais ambiciosos: seu primeiro longa metragem. Nele ele o cineasta volta ao tema drama de guerra e vai abordar a participação do Brasil no processo de pacificação do Haiti. Como não poderia deixar de ser, o projeto contempla também uma websérie e um game. A previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário