segunda-feira, 31 de março de 2008

Um dia no Hospital...Gravando!



Começou na tarde de hoje as gravações do vídeo institucional para o Hospital São João de Deus. E para que todos entendam melhor como funcionou a gravação vou primeiramente explicar como funcionou o processo de pré produção do vídeo, afinal nenhuma boa gravação acontece a partir de um piscar de olhos como muitos acham.
Após fechado contrato com o cliente, e nesse caso fechamos quando o roteiro foi aprovado, pois para que se feche um vídeo o cliente tem que primeiro saber o que será feito com sua marca, ou alguém vai deixar que falem o que quiser de um Plano de Saúde respeitado no mundo todo (não é puxar o saco, é fato), claro que não. Depois de tudo roteirizado e decupado fiz os primeiros contatos de locação, para que pudéssemos chegar a esse ponto, a gravação, e não termos problemas, como foi o caso do dia de hoje.
O ideal é sempre agendar tudo que seja perto e com os mesmos equipamentos em uma tarde ou em um dia todo, para que evite esforço e trabalho desnecessário. E temos sempre que pensar que uma locação como um hospital não é lugar em que podemos filmar o ano todo ou no horário que quisermos. Mas ainda não terminamos de marcar toda a agenda, essa gravação é a típica gravação surpresa, pois nunca podemos programar o numero exato de dias de filmagem. Pensamos inicialmente que tudo acabaria em apenas quatro dias, enorme engano meu e do Guto, essa gravação vai levar uma semana e meia (+ ou -).
E como toda segunda-feira que é boa, essa começou com um final de semana excelente, menos pro Daniel, eu acho, rsrs. Eu e o Guto após um almoço cultural assistindo o filme Planeta Terror do Diretor, Robert Rodrigues, que por sinal é ótimo, tão bom que nem conseguimos comer tudo de tanto terror que tem no filme, saímos com toda a estrutura - travelling, luzes, câmera HDV, e um monte de fios - em direção ao hospital.
Devido a toda programação e produção tudo correu bem e o resultado das gravações foram bem melhores que o esperado. Agora estamos apenas concentrando para as gravações de amanhã.
Por fim deixo a mensagem: Vídeo bom é vídeo planejado, improviso só se usa em ultimo caso, e mesmo para isso se tem técnica e produção. Não é por acaso que os EUA são os melhores produtores de cinema do mundo, mesmo com tudo que podemos criticar não dá pra negar a qualidade técnica e de imagem.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Plano de Saúde São João de Deus
Roteiro: Kennedy Dias
Direção: Guto Aeraphe
Produção: Kennedy Dias
Imagens: Guto Aeraphe/Kennedy Dias
Estagiária de Produção: Ana Carolina Ferreira
Edição, em andamento: Daniel Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário