terça-feira, 12 de maio de 2009

Festival Gastronômico de Itapecerica


Na última semana estivemos em Itapecerica para as gravações do comercial e do video institucional para o lançamento do Festival gastronômico Comidas da Roça, que acontecerá em Junho. O tema da campanha criada pela Cinemarketing Filmes é "os sabores da tradição da comida mineira". Para a realização dos efeitos, utilizamos o software Boujou com excelentes resultados. E por falar em resultado, vejam o comercial como ficou...





Nascida no final do século XVII e situada no coração do Vale do Itapecerica no Centro-Oeste de Minas, a cidade de Itapecerica foi o décimo município criado no estado, sendo os outros Ouro Preto, São João del Rey, Mariana, Sabará, Tiradentes, Serro, Barbacena, Caeté e Pitangui. Começou como um pequeno povoado que servia de pouso para os exploradores que saíam em busca do ouro da região, num caminho conhecido como “Picada de Goiás”.


Sitauada 178 km a quilômetros da capital Belo Horizonte Itapecerica é conhecida hoje como o berço cultural do centro-oeste mineiro, já que vários dos municípios desta região foram originados de seus mais de 30 antigos distritos. Com uma população de pouco mais de 20 mil habitantes, tem como seus principais monumentos histórico-culturais são seu centro urbano, onde ainda persiste o casario de estilo colonial, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Igreja de Nossa Senhora das Mercês, Igreja de São Francisco e a Matriz de São Bento, obra mais imponente da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário