quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Revolução das HDSLR

Infelizmente algumas agências levam um susto quando chego nos sets para gravar os comerciais com uma HDSLR. Talvez por não conhecerem ainda esta tecnologia... E por mais que eu argumente, eles não acreditaram no poder destes novos equipamentos e preferem as antigas betacams.. Então vamos mostrar alguns exemplos de quem já está utilizando estes equipamentos...

Stephen Gyllenhaal, diretor da série “Numb3rs” colocou uns vídeos de bastidores no youtube, onde se pode tirar algumas idéias. Quando lhe perguntaram sobre as HDSLR Stephen Gyllenhaal falou: “Eu não poderia estar mais animado com essas câmeras, tanto a 5D Mark II e 7D. Usamos em Numb3rs para algumas cenas. Eu queria até a usar como câmera principal, mas ninguém estava preparado para fazer.

"Eu vejo a chegada das HDSLR (a partir do ponto de vista do diretor), de um desbravar de novos caminhos. As dolly e grips podem ser bem mais pequenas e ter muito menos caminhões, etc. Elas podem reduzir os custos em centenas de milhares de dólares. E, se você estiver interessado em fazer filmes sobre personagens – o custo é tudo."

Portanto, este é um momento muito emocionante e todo mundo em Hollywood está falando sobre essas câmeras – e a usá-las. 






A BBC é caracterizada como um dos canais de televisão com as normas mais rigorosas sobre o tipo de filmadoras utilizadas para a produção de seu conteúdo e autorizar somente o uso de filmadoras como a Panasonic Varicam, Sony F35 e a linha mais baixa como a RED usadas para produções independentes, ou seja, câmeras como a Panasonic HVX200 ou as Sony EX3 e EX1 nem estar relacionadas na lista.

Ou seja, só poderíamos usar câmeras de topo para fim de produzir conteúdo para a televisão e, por essas regras, a BBC tem sido referência para muitos outros canais de televisão como Discovery Networks, National Geographic, entre outros.

Mas, agora, e de acordo com o artigo da HD Magazine, a BBC já autorizou o uso de câmeras HDSLR para as suas produções, o que vem mostrar que a qualidade da imagem produzida pelas HDSLR têm os altos padrões produção.A BBC junta-se a outras redes como NBC, ABC que à muitos mais tempo estão usando este tipo de câmeras para produzir uma parte ou todo o seu conteúdo.

O que isso significa para nós? A resposta é simples, agora com as nossas HDSLR poderemos produzir conteúdo com a mais alta qualidade e ele ser aceite pelas principais redes de televisão.



Durante alguns meses do ano passado falava-se muito, em fóruns americanos, que alguém que conhecia alguém tinha visto a utilização em algumas cenas da Canon 5D na gravação do filme Iron Man II e agora está a surgir detalhes de como ela foi usada.Uma das partes utilizada pelo diretor de fotografia Matthew Libatique foi na cena do Grande Prêmio de Mônaco, na parte em que Tony Stark está sendo atacado por Ivan Vanko (AKA Whiplash).


Por fim, a nova série da HBO "Boxing After Dark", dirigida por Jason Koburov e Liam O’Neil que conta a história de um mendigo que tenta mudar de vida e a maneira como tenta ganhar dinheiro para pagar as aulas de boxe foi feito com uma RED e uma canon 7D (as cenas externas são da canon).


Bem... se a BBC, HBO e Hollywood estão utilizando estes equipamentos... Eu é que não vou discutir com eles.. Rsss!!! Até mais!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário