Na noite de ontem aconteceu o anúncio dos agraciados pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA, um dos mais prestigiados e concorridos prêmios do Brasil. Desde 1972 a APCA elege os melhores em diversas áreas do conhecimento como arquitetura, artes visuais, dança, música popular, teatro, cinema, televisão entre outros.
Mas o que tornou o anuncio de ontem especial, e eu diria até mesmo histórico, foi a entrega do prêmio na categoria televisão. Dentre os vários nomes já tão comuns a telinha, houve uma surpresa na indicação do prêmio de "Melhor programa de humor da TV", que foi para a... Internet!!!
Isso mesmo! Pela primeira vez um conteúdo feito exclusivamente para internet venceu na categoria TV, desbancando programas conhecidos e consagrados de tvs abertas e fechadas. O agraciado foi o canal "Porta dos fundos"que tem seus videos veiculados pelo Youtube.
Incoerência? Nada disso. É só mais uma prova de que todos estão mudando seus hábitos de consumo de mídia. E serve também como um grande alerta para as emissoras de TV que se não se atentarem para esse novo formato, vão perder muito mais do que prêmios, vão perder de vez suas audiências.
Veja a lista:
Grande Prêmio da Crítica: Avenida Brasil (TV Globo) - autor:João Emanuel Carneiro; direção: Ricardo Waddington, Amora Mautner e José Luiz Villamarin Seriado: FDP (Pródigo/HBO)
Humorista: Marcelo Adnet (MTV Brasil)
Atriz: Adriana Esteves (Avenida Brasil/TV Globo)
Ator: José de Abreu (Avenida Brasil/TV Globo)
Programa de Comédia: Porta dos Fundos (YouTube)
Revelação: Filipe Miguez e Izabel de Oliveira - autores de Cheias de Charme (TV Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário